ISOLAMENTO TÉRMICO – CAPOTO

Sabia que…

O sistema Capoto possibilita uma diminuição do consumo de energia, já que o edifício alcança uma temperatura mais estável no interior e consequentemente uma redução da fatura energética e de emissões de CO2. A diminuição das condensações superficiais internas é também uma das vantagens, resultado da maior estabilidade da temperatura interior e da eliminação das pontes térmicas. É importante destacar a melhoria do conforto térmico de Verão, igualmente devido ao aumento da inércia térmica interior, atendendo a que as paredes têm um papel de regulação de temperatura, absorvendo calor nas horas mais quentes do dia para o restituir durante a noite. A possibilidade da mutação do aspeto das fachadas e a colocação em obra sem perturbar os moradores, torna este sistema particularmente adequado na reabilitação de fachadas, com resolução do défice de isolamento térmico que possam apresentar.

Na aplicação, do sistema Capoto, em obra nova é fundamental referir o ganho de área de construção devido à diminuição da espessura das paredes, dispensando a parede dupla, economizando assim espaço interior e custos com a ausência de caixa-de-ar.

Outra das vantagens reside na redução do peso das paredes exteriores e das cargas permanentes sobre a estrutura, com consequente economia no dimensionamento estrutural. A aplicação do sistema protege contra a água da chuva já que os seus componentes são impermeáveis à água e apresentam uma boa permeabilidade ao vapor de água.

Para mais informações contacte-nos!